Viseu recebeu primeiras Jornadas APCVD

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, realizou entre os dias 4 e 7 do corrente mês, a primeira edição das Jornadas APCVD, na sua sede, em Viseu.

Ao logo dos quatro dias de evento decorreram diversos workshops temáticos, com vários oradores que assentaram em três objetivos diferentes. Primeiro pretendia-se fomentar a cooperação entre as diversas entidades públicas e privadas, bem como aumentar a capacitação técnica dos quadros da APCVD. O segundo objetivo tinha por base promover a partilha de conhecimentos e experiências no âmbito da segurança, da prevenção e do combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos. E por fim, contribuir para um melhor conhecimento do trabalho desenvolvido pelas entidades, fomentando o trabalho em rede.

Das diversas entidades presentes no evento há a destacar a Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portugal, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, Ponto Nacional de Informações sobre o Desporto, Instituto Português do Desporto e da Juventude.

A iniciativa permitiu lançar bases para ações de colaboração a desenvolver futuramente e contou com a cooperação da Câmara Municipal de Viseu e do Polo de Viseu da Universidade Católica Portuguesa.

Primeira edição das Jornadas da APCDV.

VÍDEO “VIOLÊNCIA ZERO”

Cinco adeptos reais partilham momentos inesquecíveis #ViolênciaZero

Violência Zero” é o nome da campanha nacional de combate à violência no desporto que arrancou a 17 de abril e pretende sensibilizar a população para o fenómeno da violência, promovendo os valores éticos do desporto, como a cooperação, o respeito, a solidariedade e a tolerância.

Há momentos no desporto que marcam para sempre… Não deixe que a violência seja um deles” é a assinatura e a mensagem-chave desta campanha.

Vá acompanhando os bons exemplos e testemunhos de fair play em: www.violenciazero.gov.pt.

#ViolênciaZero

Back to top