– A campanha “Violência Zero” entrou em campo

A campanha "Violência Zero" entrou em campo

A campanha Violência Zero entrou ontem em campo, no jogo Estoril vs Feirense.

Desde a primeira jornada da Liga Pro 2020/2021, o Estoril Praia tem utilizado o espaço na camisola de jogo habitualmente reservado para o patrocinador principal para desenvolver campanhas de sensibilização.

Desafiado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., e pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, o Estoril Praia utilizou esse espaço para apoiar a Campanha “Violência Zero” que visa sensibilizar para o fenómeno da violência e intolerância associada aos espetáculos, promovendo os valores éticos do desporto, como a cooperação, o respeito, a solidariedade, o fair play e a tolerância.

Esta iniciativa contou com a presença no Estádio António Coimbra da Mota do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, e do presidente da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto, Rodrigo Cavaleiro.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, afirmou a este respeito “O desporto não é alheio aos desafios que existem na sociedade, sendo por vezes palco de intolerância ou de outras expressões de violência. A Constituição da República Portuguesa, no seu artigo 79.º, refere expressamente que cabe ao Estado prevenir este tipo de fenómenos, sendo que estes não se previnem apenas com recurso a medidas legislativas ou administrativas. É preciso fazer mais, nomeadamente no que respeita ao capítulo da sensibilização das pessoas. Foi precisamente com base nesta lógica que nasceu a Campanha Violência Zero, que tem como mensagem-chave a frase “Há momentos no desporto que marcam para sempre… não deixe que a violência seja um deles!”.

Conheça o vídeo promocional da Campanha “Violência Zero”: https://www.youtube.com/watch?v=NLvdnsRRLws