II Edição das Jornadas da APCVD

Inicia-se hoje, 02 de novembro, a II Edição das Jornadas APCVD. Esta iniciativa levada a cabo pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, sedeada em Viseu, decorre entre 2 e 4 de novembro de 2020, a qual, por contingência do atual cenário de Pandemia COVID-19, será realizada exclusivamente por videoconferência.

As jornadas contam com diversos oradores convidados, visando os seguintes objetivos:

  1. a) fomentar a cooperação entre as diversas entidades públicas e privadas, bem como aumentar a capacitação técnica dos quadros da APCVD;
  2. b) promover a partilha de conhecimentos e experiências no âmbito da segurança, da prevenção e do combate à violência, ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos;
  3. c) contribuir para um melhor conhecimento do trabalho desenvolvido pelas entidades convidadas, fomentando o trabalho em rede.

A sessão inaugural contará com a participação do Exmo. Sr. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo.

O programa reúne representantes de diversas entidades, tais como, o Ministério Público, a Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial, O Conselho da Europa, o Comité Olímpico de Portugal, o Plano Nacional de Ética no Desporto (IPDJ), e a Associação Portuguesa de Defesa do Adepto.

Viseu, 02 de novembro de 2020

VÍDEO “VIOLÊNCIA ZERO”

Cinco adeptos reais partilham momentos inesquecíveis #ViolênciaZero

Violência Zero” é o nome da campanha nacional de combate à violência no desporto que arrancou a 17 de abril e pretende sensibilizar a população para o fenómeno da violência, promovendo os valores éticos do desporto, como a cooperação, o respeito, a solidariedade e a tolerância.

Há momentos no desporto que marcam para sempre… Não deixe que a violência seja um deles” é a assinatura e a mensagem-chave desta campanha.

Vá acompanhando os bons exemplos e testemunhos de fair play em: www.violenciazero.gov.pt.

#ViolênciaZero

Back to top