– Lançamento do site «Black Lives Matter in Football»

Lançamento do sítio de internet «Black Lives Matter in Football»

Plataforma digital pretende partilhar informação fidedigna sobre racismo no futebol

No próximo domingo, dia 21 de março, pelas 18h15m, irá ser apresentado via Facebook e no Canal Youtube da Câmara Municipal de Matosinhos o sítio de internet do  Projeto Black Lives Matter in Football – Matosinhos, promovido pela Associação Plano i, co-financiado pela Fare Network.

Estarão presentes no evento a Sra. Presidente do Município de Matosinhos, Dra. Luísa Salgueiro, as Sras. Presidente e Vice-Presidente da Associação Plano i, Prof. Doutora Sofia Neves e Dra. Paula Allen respetivamente, o Sr. Presidente da Liga Portugal, Dr. Pedro Proença, o Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes, o Sr. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo e a Sra. Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Prof. Doutora Rosa Monteiro.

O sítio de internet do Projeto Black Lives Matter in Football – Matosinhos disporá de informação sobre pessoas atletas racializadas que fazem e fizeram História no futebol em Portugal, bem como de outras figuras que se destacaram na prevenção e no combate ao racismo. O sítio de internet permitirá que, através dele, sejam efetuadas denúncias de situações de discriminação racial no futebol, sendo que as mesmas serão reencaminhadas e tratadas pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), entidade parceira do Projeto.

Neste evento online serão ainda apresentados, publicamente, os resultados do estudo sobre racismo no futebol em Portugal.