– Congresso do Desporto 2022

Congresso do Desporto 2022

7 de Novembro, 2022

A região do Médio Tejo acolheu nos dias 5 e 6 de novembro, o Congresso do Desporto 2022. A primeira edição desta iniciativa de âmbito nacional reuniu dezenas de especialistas dos mais diversos ramos do desporto em Abrantes, Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, numa organização dos quatro municípios com um conjunto de parceiros.

Temas como a Justiça, a Ética, a Saúde e o Bem-estar, a Sociedade ou o Movimento Associativo foram o mote para uma itinerância de conhecimentos entre 4 autarquias do Médio Tejo, em que especialistas de diferentes disciplinas cruzaram exemplos e experiências e proporcionaram momentos de debate e de produção de conhecimento.

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) participou no painel dedicado à temática da violência no desporto, através do Diretor do Departamento de Segurança dos Eventos Desportivos da APCVD, contando ainda com a participação do Presidente da APCVD, Rodrigo Cavaleiro, na sessão de encerramento do Congresso.