– Adeptos identificados por uso de pirotecnia nos jogos das meias-finais da Taça da Liga proibidos de entrar em recintos desportivos

Adeptos identificados por uso de pirotecnia nos jogos das meias-finais da Taça da Liga proibidos de entrar em recintos desportivos

27 de Janeiro, 2023

A Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) aplicou medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos a um adepto do Sporting CP e a um adepto do FC Porto, por utilização de artefactos pirotécnicos nos jogos da meias-finais da Final Four da Taça da Liga.

O adepto do Sporting CP, de 26 anos, e o adepto do FC Porto, de 18 anos, foram identificados graças à intervenção da PSP de Leiria e das unidades de Spotters da PSP de Lisboa e Porto e já não poderão assistir à final da competição, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no dia 28 de janeiro de 2023.

Os arguidos foram notificados da acusação e, no final do processo, poderão ser punidos pela APCVD com coima entre os 1.000 e os 10.000 euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos. Em caso de incumprimento da medida decretada pela APCVD, estes adeptos incorrem no crime de desobediência e poderão ser detidos pelas autoridades policiais.