– Adepto proibido de entrar em recintos desportivos após insultar e ameaçar a equipa de arbitragem e elementos da equipa visitante

Adepto proibido de entrar em recintos desportivos após insultar e ameaçar a equipa de arbitragem e elementos da equipa visitante

23 de Fevereiro, 2023

Um homem de 43 anos, residente em Lamego, foi proibido de entrar em recintos desportivos pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), após ter sido identificado pela PSP na sequência de insultos e ameaças à equipa de arbitragem e elementos da equipa visitante. O incidente ocorreu no passado dia 29 de janeiro, no jogo entre o Sporting Clube de Lamego e o  Nespereira Futebol Clube, referente à 18.ª jornada da Divisão de Honra – Série Norte, competição organizada pela Associação de Futebol de Viseu.

O adepto ficará impedido de aceder a recintos desportivos até final do processo de contraordenação. O infrator poderá ainda ser punido pela APCVD com coima entre os 1.000 e os 10.000 euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos.

Em caso de incumprimento da medida decretada o adepto incorre no crime de desobediência e poderá ser detido pelas autoridades policiais.