– Curso e-learning sobre Proteção, Segurança e Serviço

Curso e-learning sobre Proteção, Segurança e Serviço

 17 de outubro, 2023

Este curso, fruto de uma colaboração entre o Conselho da Europa, a APCVD e a Universidade de Liverpool, é uma resposta direta às necessidades atuais de profissionais envolvidos na gestão da segurança em eventos desportivos em Portugal e em toda a comunidade de língua portuguesa. É composto por oito módulos distintos que abordam desde a introdução às normas do Conselho da Europa até especificidades da proteção em estádios e a importância do serviço em espetáculos desportivos:

  1. Introdução ao Curso e às Normas do Conselho da Europa
  2. Disposições de Coordenação Nacional
  3. Proteção
  4. Proteção no Estádio I
  5. Proteção no Estádio II
  6. Proteção no Estádio III
  7. Segurança
  8. Serviço

O acesso gratuito e online permite uma formação flexível, adaptada ao ritmo de cada utilizador.

Destinado a um vasto público, desde gestores de segurança a adeptos desportivos, o curso pretende não apenas capacitar, mas também sensibilizar a sociedade civil sobre a importância de um ambiente desportivo seguro e acolhedor.

Um destaque significativo é a integração deste curso como pré-requisito para o Curso de Gestor de Segurança de Recintos Desportivos, organizado pela APCVD, que será lançado futuramente. A sua conclusão será importante para quem busca certificação em gestão de segurança, independentemente do tamanho do recinto desportivo.

A Portugal Football School, integrada na Federação Portuguesa de Futebol, reconheceu a importância deste curso, incluindo-o nos seus conteúdos programáticos, reforçando o compromisso de promover a formação contínua e o desenvolvimento de profissionais na área desportiva.

Convidamos todos os interessados a descobrir mais sobre este curso e a contribuir para um ambiente desportivo mais seguro, inclusivo e acolhedor em Portugal.

Para acesso direto ao curso, visitem aqui.