– Incidentes no jogo entre SL Benfica vs Sporting CP

Incidentes no jogo entre SL Benfica vs Sporting CP

14 de novembro, 2023

Medida Cautelar

Um homem de 31 anos, residente em Cascais, foi proibido de entrar em recintos desportivos pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), após ter sido identificado pela Unidade Metropolitana de Informações Desportivas de Lisboa (UMID/Spotters) da Polícia de Segurança Pública, na sequência da invasão de recinto desportivo e de comportamento incorreto (gestos obscenos). O incidente ocorreu no passado domingo, dia 12 de novembro, no jogo entre o SL Benfica e o Sporting CP, no Estádio da Luz, referente à 11.ª jornada da 1.ª Liga, competição organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Na sequência da medida cautelar, o adepto ficará impedido de aceder a recintos desportivos até final do processo de contraordenação. De acordo com o atual regime jurídico, em caso de condenação, o infrator poderá estar sujeito a coima entre os 1.000 e os 10.000 euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até três anos.

Em caso de incumprimento da medida de interdição decretada o adepto incorre no crime de desobediência e poderá ser detido pelas autoridades policiais.

Instauração de Processo de Contraordenação

Face à notícia difundida nos órgãos de comunicação social relativamente a incidentes na bancada com uma adepta do clube visitante (a quem terá sido retirado o cachecol), no jogo entre o SL Benfica e o Sporting CP, no Estádio da Luz, a contar para a 11.ª jornada da 1.ª Liga, competição organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos e responsabilidades daí resultantes.