– Discriminação Racial – Adepto proibido de entrar em recintos desportivos (SC Farense x FC Famalicão)

Discriminação Racial - Adepto proibido de entrar em recintos desportivos (SC Farense x FC Famalicão)

12 de fevereiro, 2024

Um homem de 53 anos, residente em Faro, foi proibido de entrar em recintos desportivos pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), após ter sido identificado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) na sequência de insultos racistas ao jogador do FC Famalicão, Chiquinho.

O incidente, que configura ilícito contraordenacional, ocorreu no passado sábado, no jogo entre o SC Farense e o FC Famalicão, no Estádio do São Luís, referente à 21.ª jornada da I Liga, competição organizada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Fruto da colaboração e rápida atuação da PSP, o adepto suspeito foi esta manhã notificado da medida cautelar decretada pela APCVD.

Na sequência da medida cautelar, o adepto ficará impedido de aceder a recintos desportivos até final do processo de contraordenação. De acordo com o atual regime jurídico, em caso de condenação, o infrator poderá estar sujeito a coima entre os 1.750 e os 50.000 euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até 3 anos.

Em caso de incumprimento da medida de interdição decretada, o adepto incorre no crime de desobediência e poderá ser detido pelas autoridades policiais.

Compete 2020
Back to top