Duplicou o número de adeptos proibidos de entrar em estádios

Há mais de 60 adeptos proibidos de entrar em recintos desportivos

Quando o futebol está a ferro e fogo, neste momento há mais de 60 adeptos impedidos de entrar em recintos desportivos.

Estes números referem-se aos casos decididos pela Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), aos quais ainda terão de se somar as situações em sede de processo judicial.

Em coordenação com as autoridades policiais, a APCVD tem aplicado com urgência as medidas cautelares de interdição a recintos desportivos. Entre os abrangidos pelas medidas encontram-se elementos dos
“Diabos Vermelhos”, “No Name Boys”, “White Angels”, “Juventude Leonina” e “Super Dragões”, todos por incidentes relacionados com pirotecnia.

Rodrigo Cavaleiro, presidente da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto, aposta na “celeridade das decisões. “

Excerto Fonte Jornal de Notícias.

VÍDEO “VIOLÊNCIA ZERO”

Cinco adeptos reais partilham momentos inesquecíveis #ViolênciaZero

Violência Zero” é o nome da campanha nacional de combate à violência no desporto que arrancou a 17 de abril e pretende sensibilizar a população para o fenómeno da violência, promovendo os valores éticos do desporto, como a cooperação, o respeito, a solidariedade e a tolerância.

Há momentos no desporto que marcam para sempre… Não deixe que a violência seja um deles” é a assinatura e a mensagem-chave desta campanha.

Vá acompanhando os bons exemplos e testemunhos de fair play em: www.violenciazero.gov.pt.

#ViolênciaZero

Back to top