volleyball-1560578

Favicon_apcvd  Biblioteca digital

Notícias e Destaques

Relatório de Análise da Violência associada ao Desporto (RAViD)

RELATÓRIO DE ANÁLISE DA VIOLÊNCIA associada ao DESPORTO (RAViD)

A APCVD e o Ponto Nacional de Informações sobre Desporto (PNID), sediado na PSP, lançaram o primeiro relatório conjunto de Análise da Violência associada ao Desporto (RAViD), referente à época desportiva 2019/2020.

Este relatório é um primeiro ensaio de uma ferramenta de análise de dados que se pretende simples e de fácil interpretação para o leitor, na expectativa de que a sua continuidade em anos futuros permita, de forma transparente, assegurar uma fonte de interpretação a quem se dedica ao estudo destas matérias. Visa sobretudo permitir um acompanhamento regular da evolução qualitativa e quantitativa dos incidentes registados pelas autoridades públicas, bem como de indicadores de atividade operacional ou processual, no âmbito da prevenção e combate à violência associada ao desporto.

Consulte o RELATÓRIO DE ANÁLISE DA VIOLÊNCIA associada ao DESPORTO (RAViD)

Notas Técnicas APCVD

Nota Técnica sobre implementação de Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência (ZCEAP), para titulares de “Cartão do Adepto”

Convenção de Saint-Denis

Medidas destinadas a proteger a saúde e o bem-estar de indivíduos ou grupos que participam ou assistem a eventos desportivos .)

Medidas destinadas a prevenir, reduzir riscos e / ou reagir a possíveis atos de violência ou outros delitos cometidos por ocasião de um evento desportivo.
Medidas destinadas a garantir que as pessoas e os grupos se sintam apreciados e bem-vindos por ocasião de um evento desportivo.
Fichas de controlo para monitorização dos níveis de implementação das medidas estabelecidas na recomendação.

Torna público o depósito dos instrumentos de ratificação da Convenção do Conselho da Europa sobre uma Abordagem Integrada da Segurança, da Proteção e dos Serviços por Ocasião dos Jogos de Futebol e Outras Manifestações Desportivas, aberta à assinatura em Saint-Denis, a 3 de julho de 2016

Compete 2020
Back to top