Ação Ética e Desporto: Desafios Atuais

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto participou, no passado dia 13 de julho, na 2.ª ação “Ética e Desporto: Desafios Atuais” inserida no Programa “Ações de Formação – Ética e Desporto” que foi criado pelos Institutos Politécnicos de Leiria, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu, instituições que integram a Rede de Escolas do Ensino Superior Politécnico com Formação em Desporto (REDESPP), em associação com o Instituto Português do Desporto e Juventude/Plano Nacional de Ética no Desporto.

Este projeto consigna a realização de 29 sessões nas cidades sedes das instituições politécnicas envolvidas, em virtude do atual contexto estas ações  realizam-se exclusivamente em formato digital e tem como objetivo central promover a formação no âmbito dos valores e da ética desportiva.

Disponibilizamos, para eventual consulta, o suporte da apresentação levada a cabo pela APCVD no âmbito desta iniciativa.

A Convenção de Saint Denis:

Uma abordagem integrada da segurança, da proteção e dos serviços em espetáculos desportivos

APVCD LOGO VERTICAL

VÍDEO “VIOLÊNCIA ZERO”

Cinco adeptos reais partilham momentos inesquecíveis #ViolênciaZero

Violência Zero” é o nome da campanha nacional de combate à violência no desporto que arrancou a 17 de abril e pretende sensibilizar a população para o fenómeno da violência, promovendo os valores éticos do desporto, como a cooperação, o respeito, a solidariedade e a tolerância.

Há momentos no desporto que marcam para sempre… Não deixe que a violência seja um deles” é a assinatura e a mensagem-chave desta campanha.

Vá acompanhando os bons exemplos e testemunhos de fair play em: www.violenciazero.gov.pt.

#ViolênciaZero

Back to top